Segunda edição da Feira Cultural Inclusiva do Tatuapé /SP



Feira Cultural Inclusiva
O Parque Esportivo do Trabalhador recebe no dia 29 de janeiro, das 10h às 16h, a 2ª Feira Cultural Inclusiva - Edição Tatuapé. O evento tem como objetivo envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, por meio de atividades esportivas e artístico-culturais, sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura Tatuapé promovem dia 29 de janeiro, das 10h às 16h, a Feira Cultural Inclusiva - 2ª Edição Tatuapé.
O evento terá atrações esportivas e artístico-culturais – sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência – e uma exposição/feira de instituições e serviços oferecidos pela Prefeitura, voltados ao público em geral. Os espetáculos terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição para o público com deficiência auditiva e visual.
Programação
Palco
10h30 - Apresentação de Balé Dança Adaptada
1ª. Coreografia: Dança na Sombra da Lua
Música: Na Sombra da Lua - Oswaldo Montenegro
Coreógrafa: Gisleine Vianni
Cadeirante: Karyna Gladys Andrada
2ª. Coreografia: Tango Prá Lá de Especial
Música: Por una Cabeza - Carlos Gardel
Coreógrafa: Gisleine Vianni
Cadeirante: Rosana Cristina Pereira Toledo
11h às 11h30
Teatro: Turma do Bairro
Os personagens da Turma do Bairro representam jovens com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, que de uma forma divertida e esclarecedora, mostram que as pessoas com deficiência têm os mesmos direitos de todas as outras pessoas e discutem as questões da diversidade humana como um valor fundamental para a construção de uma sociedade inclusiva. Apoio:Sorri São Paulo.
12h30 às 13h30
Show de Samba, com Cássio do Peruche (deficiência visual)
14h às 14h30
DJs UNIDOS (deficiência visual)
15h às 16h
Show de Rock e Blues, com Dudé e a Velha Pantera
Atrações (durante todo o dia)
Apresentação da equipe Hardcore Sitting (exibição de manobras de cadeirantes em pista de skate, com apoio da Federação Paulista de Skate), com participação de Fernando Cobra e Angélica Cobra;
Arte do palhaço Dr. Esquindô-lelê “Operação Conta Gotas, levando alegria e descontração”;
Teatro com fantoches. Apoio: Núcleo 1 e INIS.
Tênis de quadra adaptado para pessoas com deficiência (desde que tenham condições de segurar a raquete). Com uma miniquadra de tênis de 6x4, minirrede, com bolas de espuma e sem pressão, raquetes para crianças e adultos.

Tendas/Serviços (durante todo o dia)
Data: 29 de janeiro
Horário: 10h e 16h
Local: Parque Esportivo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abreu s/nº, Tatuapé.

Comentários