Tecnologia Assistiva e Educação

Galera, na disciplina de Educação Inclusiva aprendemos muito sobre Tecnologia Assistiva, algo novo para nós reles mortais e iniciantes da área de educação especial. A excelente professora Rosângela Jacob nos despertou para buscarmos novos conhecimentos nesta área. Por isso eu e Marcos vamos fazer um curso no mês de  agosto  em  Tecnologia Assistiva com ênfase no atendimento educacional especializado , em Porto Alegre, infelizmente em São Paulo não achamos nada parecido com o que iremos fazer lá.Mas enquanto esse dia não chega, saiba mais sobre esse assunto.Beijos


Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo arsenal de Recursos Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.
  • Recursos:Podem variar de uma simples bengala a um complexo sistema computadorizado. Estão incluídos brinquedos e roupas adaptadas, computadores, softwares e hardwares especiais, que contemplam questões de acessibilidade, dispositivos para adequação da postura sentada, recursos para mobilidade manual e elétrica, equipamentos de comunicação alternativa, chaves e acionadores especiais, aparelhos de escuta assistida, auxílios visuais, materiais protéticos e milhares de outros itens confeccionados ou disponíveis comercialmente.

    PARA MAIORES DETALHES ENTRE NO SITE:http://www.assistiva.com.br/tassistiva.htm

Comentários