Convivendo com a diversidade!





Sabemos que na sociedade atual já está estabelecida a ideia de que a inclusão cresce a cada ano e com ela o desafio de garantir uma educação de qualidade para todas as crianças. De acordo com os principais estudos, o principal motivo de elas estarem na escola é que lá, vão encontrar um espaço genuinamente democrático, irão aprender a conviver com as diferenças, se tornarão cidadãos solidários, partilharão o conhecimento e a experiência com o diferente.

Mas, como uma profissional da área, entendo que em pleno século XXI, a escola regular ainda não está preparada para a inclusão de alunos com necessidades especiais e muitas são as barreiras que impedem essa inclusão: professores sem acesso a capacitações, espaço físico escolar mal estruturado, a realidade do cotidiano dos alunos especiais em sala de aula e uma batalha não menos importante: a garantia da aprendizagem.

Por isso surgiu a ideia desse blog, para que possamos trocar informações e dessa forma garantir esse direito aos nossos alunos.

O meu blog tem um olhar especial para o Deficiente Auditivo e o Surdo, mas nada impede que ele colabore com as demais deficiências, pois contribuir com informação é o seu principal objetivo.

Comentários

  1. Amiga sempre tive e tenho orgulho de vc, saiba que vc é muito especial para mim e educação é isso, acreditar nas pessoas e no seu potencial independente da cor, raça, religião pois trabalhamos para a diversidade!!!!
    Da eterna amiga Elenice Cristina
    São Paulo 17/05/10

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te amo! Sonhamos os mesmos sonhos, por isso nada nos impede de conquistá-los!Vemos na Educação Especial, algo que nos realiza no pessoal e no profissional!
    Te amo de verdade.....
    Beijussss

    ResponderExcluir
  3. Ola val , Muito legal seu blog e saiba que ele vai "bombar" . Aquele que respeita a diversidade respeita a vida .
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário